terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

LA

Meudeus. LA rouba voce. Esse lugar é maravilhoso. Serio mesmo. Muita gente bonita (bonita de verdade!), carros de cinema o tempo todo passando na rua, lugares lindos pra comer, comprar, andar... Muita gente saudavel, correndo na praia, passeando com o cachorro, andando de long board, skate, bibicleta (o transporte oficial da beiramar) ou surfando logo ali. Tudo bem, o mar do pacifico é gelado e aqui é windy (Ventoso num neologismo feio), mas o ar é seco e vc nao sente aquele mormaço das praias que a gente conhece no Brasil. Mto diferente :) gostei muito. Deu ate vontade de morar numa cidade grande beiramar. Aqui da vontade de ser saudavel, parece que as pessoas estao mais dispostas, mesmo sendo inverno... Eu pra falar a verdade só vi propaganda do mc, nem vi o queridinho. O unico que eu vi foi subway (que eu tive que parar comer pq esse mes qqr footlong ta por $5 HAHA)  ah, quem vier pra ca, uma dica: alugue um carro.! Sai mto barato. O aluguel de bike é $30 e o de carro $35 por dia (isso sem contar que se vc estiver em um grupo sai muuito mais barato per person). A gente acabou nao conseguindo fazer a rodeo dr e beverly hills, e fazer a trilha pro letreiro pq estavamos sem carro :/ rodeo dr a pé é de chorar HAHA no primeiro dia qndo voltavamos do nosso passeio, fomos pedir informacao pra uma nativa e ela alem de ajudar com o bus, deu a dica de um observatorio que, segundo ela e alguma pessoas na internet era muito bom pra tirar fotos com o letreiro de Hollywood. Tentamos uma foto num lugar proximo do teatro kodak mas as configuracoes da nossa camera nao permitiam uma foto excelente. era vc no foco ou o Hollywood Sigh :/ Bom, comecamos nosso dia pegando uma dica com umas brasileiras no hostel quea gente ficou. (Inclusive, ele podia entrar nas dicas pra quem vai pra LA. Vou falar mais dele depois :)) bom, comecamos andando pela calcada da fama. Realmente é uma calcada... Vc tem que ficar olhando pro chao pra achar os nomes dos famosos que vc conhece HAHA visitamos o kodak theatre (por fora. Como vai ter oscar daqui alguns dias a rua tem arquibancadas montadas e o teatro so permitia a entrada de pessoas autorizadas). Mas vale a pena. Mto lindas as esculturas e la Na frente tem varias assinaturas com maos e pes de famosos mais recentes e personagens, tipo harry potter e crepusculo. Vale a pena perder uns minutos la :) uma atracao a parte é a galera que fica fantasiada na rua como os personagens. Eles fazem as gracinhas deles e pedem tips pra tirar fotos depois. Tinha desde super homem e mulher gato ate jack sparrow e transformers. Qndo passamos por ali e vimos de fora achamos que era algum daqueles encontros de cosplay, mas nao, era so mais um dia de trabalho dos artistas de rua de LA. ALias, eles sao super comuns por aqui. Vc vai ver muitos deles, onde quer que vc va HAHA bom, tentamos achar alguma dica pra tirar uma boa foto com o letreiro naquela regiao, ate tentamos explorar um pouco o lugar e pedir umas informacoes, mas todomundo dizia 'ah, pega o carro e vai ate...' :/ qndo a gente dizia que queria ir de onibus eles indicavam os onibus de turismo (e a gente nao tava nenhum pouco afim de gastar, alem do que, esse tipo de passeio te limita mto) e enfim, ficamos com as nossas fotos mesmo.  Enfrentamos o congestionamento classico de fim de tarde na regiao perto da praia (nosso hostel é uma quadra da praia) e corremos pra ver o por do sol e tirar umas fotos. Depois voltamos pro hostel jantar. Conhecemos mais brasileiros que tinham ido fazer curso de ingles la e estavam indo pra uma balada em hollywood. Dispensamos (uhum. Acredite :/). Fomos peo pier de santa monica. Mto gostosinho. Ali termina a route 66. Umas barraquinhas gostosas, fast foods com uma carinha roots, e um parque de diversoes bem americano e cenografico. Passamos algum tempo la. Estavamos beeem cansadas e voltamos entao pro hostel dormir.  No outro dia acordamos cedo e fomos procurar o que fazer. Tomamos um cafe da manha delicioso (sucrilhos, fruta, cafe leite cha e suco de laranja a vontade, paozinho integral, donuts, creamcheese, peanut butter e jelly, torradeiras e muuita fome HAHA) e fomos pra venice beach. Que vibe doida.! Achamos um pouco mais perigoso que santa monica. Mas enfim, a praia é bem linda. Venta mais la. Vimos uma galera fazedo windsurf. Tem uma pista de skate tbm, da pra ver os caras mandando bem la. Depois fomos dar uma volta pela feirinha de la. Muuito artists de rua ^^ paramos pra ver um grupo e a pri filmou. Gostamos :) Ficamos num hostel da rede que tem por ai em todo lugar. Hosteling internacional LA/Santa Monica o nome desse que a gente ficou. Foi minha seguda experiencia com hostel (ficamos em NY em um hostel tbm) e esse é o que eu imaginava de um hostel.! Galera descolada, pessoas diferentes de varios paises,  lugares lindinhos, confortaveis e bem decorados com a simplicidade que um hostel exige. Wi-fi gratuito. quartos e banheiros limpinhos. Pegamos um quarto compartilhado de oito pessoas e nao sei se foi sorte, mas ngm era bagunceira. Todas muito simpaticas e respeitavam mto o espaco comum. Ao contrario, eu e a pri que pareciamos umas farofeiras com coisas penduradas nas camas e mala pra fora do locker HAHA foi uma experiencia mto gostosa, apesar de ter sido bem rapida. Tinha bastante gente que estava ali a trabalho e mais uns outros que foram pra estudar. Gente que morava ali e umas pessoas que tinham amigos morando estavam visitando. Ficaria la denovo e indico o lugar. Ah, qndo a gente tava indo embora encontramos uma chilena que estava dando um curso de tango. Ela falava portugues tbm e conversei um pouco com ela. Bom, conseguimos uma caroninha com um amigo do japao que conhecemos la no hostel e fomos pegar nosso voo  Long beach :))